domingo, 26 de julho de 2009

Rapidinhas - Aqui, ali e Acolá

Avaí Ecológico - Depois de demonstrar força para se sustentar na elite, o Avaí acena para a sustentabilidade ecológica. Os cartolas do clube catarinense estudam a posibilidade de compensar a emissão de carbono decorrente de viagens e outras atividades agressoras ao meio ambiente. Em breve, o torcedor que chegar ao Ressacada através de bicicleta para acompanhar o time no Brasileirão ganhará desconto na compra de ingressos.
O Avaí está marcando um belo gol com a iniciativa ecológica. Defendendo o verde da natureza, a inovadora estratégia de marketing que deve garantir umas "verdinhas" para os cofres do clube.
Aquele Souza... - Atualmente, o meia alagoano Souza, do Grêmio, está comendo a bola no Brasileirão. Por conta da idade, aquele outro meia Souza, potiguar, que já jogou no Corinthianas e no São Paulo, não tem mais a mesmo "apetite" de tempos atrás. Amanhã (27), o atleta vai anunciar, em entrevista coletiva, que estará pendurando as chuteiras. O motivo para o encerramento da carreira do jogador, de 34 anos, é o mesmo fantasma que já aterrorizou vários outros ex-jogadores: contusões crônicas.
Souza planeja uma volta ao mundo do futebol. Ainda não revelou se como treinador, comentarista convidado ou agente, dentre outras possibilidades que a honrosa carreira pode privilegiar.
Entre seis por meia dúzia... zero - O Sport tentou contratar o atacante Roni que estava no Santos. Depois da maior peleja dos dirigentes rubronegros, Roni foi liberado pelos dirigentes santistas para negociar com algum clube. Roni disse "não" ao campeão da Copa do Brasil de 2008 e sim para o campeão de 2007. Atualmente, tanto Fluminense quanto Sport estão mal no Brasileirão. Talvez prometendo um salário maior, Roni preferiu as Laranjeiras à Ilha.
Os dirigentes do Sport lamentaram. Mas fica uma pulga atrás da orelha, seria realmente um atacante com as características de Roni que o Sport precisa? Acredito que dentre Wilson - que está voltando - e Arce, as características são quase as mesmas. Seria seis por meia dúzia...
Clássico Centenário - Completando 100 anos de história, o confronto entre Sport e Náutico ficará para a história, hoje, às 16h na Ilha, apesar da fraca campanha de ambos. Pela rivalidade, acredito que até se ambos se estivessem de mala pronta para a Série B, o derby continuaria empolgante e com o molho centenário muito bem temperado. Pela situação complicada de rubronegros e alvirrubros, na verdade, em caso de vitória, o afundamento do adversário será ainda mais "empolgante" nas gozações. Pode até ser engraçado gozar o adversário, mas já passou a hora dos dois pararem de graça no Brasileirão.



Fontes: Folha de São Paulo, O Mossoroense, Blog do Torcedor.

Nenhum comentário: