O Galo encarou o Saci. O alvinegro mineiro tem um bom elenco, mas chegar a liderança torna a equipe de Celso Roth a maior surpresa até o momento. De arrancadas na classificação, Celso Roth entende, aprendeu bem no Grêmio do ano passado. O maior desafio de Roth, no caso de consiguir gordura de líder - é fácil imaginar, mas difícil acreditar - será manter a distância para os adversários. Em 2008, os tricolores dos Pampas já contavam as rodadas para serem campeões, mas esqueceram de contar a superação de outro tricolor, o paulista.
Os dois maiores jogadores - na física e na teoria - do Brasileirão mais uma vez apenas entraram em campo. Adriano e Ronaldo não ajudaram Flamengo e Corinthians, respectivamente, contra os adversários, e pior, os goleadores deixaram o placar de suas equipes sem alteração. No caso do Flamengo, foi bem alterado, mas para o Coxa.
Destaque ainda para três placares de zero a zero, uma baixa na média de gols do campeonato que foi salva pelo Coritiba, sem ajuda do Flamengo.
Destaques:
Positivo: Marcelinho Carioca e Keirrisson. O veterano e o jovem fizeram belos gols, e até parecidos.
Negativo: Bruno, goleiro do Flamengo. A única coisa que acertou foi assumir que foi bem mal em Curitiba.
São Paulo 1 x 1 Santo André - O time do ABC aprendeu a escrever contra o São Paulo. Depois de quebrar invencibilidsade de 22 no estadual, o time azul esteve perto de conquistar três pontos em pleno Morumbi. No econtro dos santos paulistas teve espaço até para carioca. Marcelinho lembrou os velhos tempos, Borges confirmou os tempos atuais em que sempre tem salvado o time de Muricy.
Sport 0 x 1 Atlético-PR - A Ilha protagoniozou mais uma versão da "Volta dos Mortos Vivos". De tanto assistir o reload deste filme, o time de Leão esqueceu de olhar a tabela de classificação e o maior terror foi ver o próprio nome ao lado dos assustadores "mortos vivos". A ficção da recuparação foi adiada pela realidade do roteiro.
Botafogo 2 x 0 Santos - O Peixe deve ter se encabulado com o azulão - já que o estádio não estava lotado - das arquibancadas do Engenhão. Botafogo e Santos protagonizaram o jogo alvinegro "da primeira vez", o carioca venceu, o paulista perdeu.
Coritiba 5 x 0 Flamengo - Atravessando crise financeira, Fla fez a quina em Curitiba. Mas, seguindo a sabedoria popular de que dinheiro muda a cabeça, a de Cuca está à prêmio. Se tal fato acontecer, independete do comportamento extracampo, poderemos dizer que o Imperador não tem Cuca.
Fluminenese 0 x 0 Grêmio - Homenagendo cor em comum nos uniformes, tricolor carioca e gaúcho passam em branco no Maracanã. O time comandado por Autuori, mesmo jogando fora de casa, teve um pouco mais de autoridade para atormentar o goleiro adversário. O time das Laranjeiras ainda não fez jus à alta folha salarial no Brasileirão.
Goiás 0 x 0 Corinthians - As equipes devem ter lembrado a "final" de 2007 que definiu o Timão na segundona. Mas, apático, Ronaldo lembrou mais a famosa final de 98, na França. No Brasileirão, até o momento, o Corinthians não deixou a peteca cair, mas a Copa do Brasil faz o Corinthians pensar nos jogos com Internacional para seguir em jogos internacionais em 2010.
Atlético-MG 3 x 0 Náutico - Com bom desempenho nas rodadas iniciais do Brasileirão, o Náutico acordou cedo na competição, mas não esperava ouvir o Galo cantar tanto no Mineirão. Alguns supersticiosos falam que é mau agouro o Galo cantar três vezes, mas, se necessário, e o Timbú estiver próximo a bater as patas já sabe onde é filmado sucessos como "A Volta dos Mortos-Vivos" ou "Cemitério Maldito".
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro - O Cruzeiro está em baixa. Ramires devia ser "mais de um" jogador no esquema de Adilson Batista. Crucial, a falha de Léo Fortunato foi o infortúnio da equipe mineira pensa em outro paulista: O São Paulo, na Libertadores.
Barueri 3 x 1 Avaí - O Avaí ainda não viu o sol raiar. No duelo entre as equipes que mais empataram no Brasileirão, o time comandado por Silas não conseguiu empatar a primeira alegria do Barueri.
Internacional 0 x 0 Vitória - Após a quarta partida fora de casa, em seis jogos, o Leão Imperial se mantém entre os primeiros colocados. De tanto pensar em vitória contra o Corinthians na Copa do Brasil, o Inter esqueceu a vitória em cima do Vitória, no Brasileirão. Nesta "brincadeira" de esquecer vitória, o Inter mostrou que nas últimas rodadas a memória não é mais a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário