quarta-feira, 3 de junho de 2009

Copa de 2014 - Da Ilha ao Maraca

Li hoje no blog do diário:
"Todo mundo comemorou a confirmação da candidatura pernambucana à Copa do Mundo de 2014, mas ninguém comentou sobre o número de jogos que a futura arena em São Lourenço da Mata receberá na competição.
Mas esse número já faz parte do projeto pernambucano. A coordenação local tabalha com 5 ou 6 partidas.
A informação foi repassada por Zeca Brandão, chefe do Núcleo Técnico de Operações Urbanas (NTOU) e coordenador do projeto da Cidade da Copa, durante uma entrevista na última semana com o objetivo de produzir a matéria publicada no Diario, no domingo , sobre a candidatura pernambucana.
Segundo a conta, a arena abrigaria 4 partidas na fase de grupos do Mundial e, pelo menos, mais uma nas oitavas de final. A expectativa, porém, é de que Pernambuco também receba um jogo das quartas de final, pois um dos 4 jogos dessa fase deverá ocorrer no Nordeste. Depois disso, a chance de mais algum jogo é nula.
“A final será no Maracanã e São Paulo quer ir pelo menos até a semifinal. O Mineirão também é um candidato forte para as últimas fases. Por isso, vamos concentrar forças para ir pelo menos até as quartas de final”, explicou Zeca Brandão, num tom quase “competitivo” para a formação da tabela.
De qualquer forma, serão 5 ou 6 jogos históricos aqui… Em 1950 foi apenas 1!"
Nota do Goleada de Letra:
Em 1950 foi apenas um joguinho solitário na Ilha... um esquecível Chile contra EUA. Mas para a finalíssima, estão repetindo o palco do inesquecível Maracanazo, final contra o Uruguai em 50, um "joguinho solitário" que é um dos mais indigestos da história canarinha. Imaginemos se 64 anos depois Brasil e Uruguai se encontram numa final, no mesmo palco, no mesmo campeonato?

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente blog. Parabéns.
Gostaria de propor uma troca de links. O Vermelho de Luta...!!! é dedicado ao Clube Náutico Capibaribe.
Aguardo contato, grato pela atenção.
FLJ. fernandolunajr@gmail.com